Translate

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Videogames Portáteis – Porque tê-los???

 Videogames Portáteis – Porque tê-los???


Salve, salve galera,
Estamos vendo o número de seguidores crescendo bastante e logo mais vamos sortear um jogo da STEAM para que você possa ficar feliz e não encher a nossa paciência querendo algo…se continuarem a reclamar nem chaveiro ganharam…hu3


Bom para começarmos, vou comentar um pouco sobre Videogames portáteis.
Os consoles portáteis que existem hoje em dia, vieram para suprir uma necessidade do dia à dia e nossa (principalmente a minha quando vou a algum lugar).
Eles são as distrações nossas na ida ao trabalho, na volta para casa, indo para a escola, faculdade, cursinho, esperando nossas namoradas (tive que esperar uma ex-namorada minha por 2 horas e se não fosse meu PS Vita e PSP, já teria morrido, detalhe, nem vi o tempo passar, só depois que vi que cheguei perto do final do jogo kkk).
Temos vários títulos de todos os gostos, são momentos de diversão que você possui até chegar ao seu destino.
Temos que agradecer ao pai de todos os portáteis existentes até hoje, Gunpey Yokoi, ele é o Pai do Game Boy Classic (possuo o meu em funcionamento até hoje).



Depois de tempos, muitas empresas lançaram seus portáteis para brigar entre si, e mostrar todo seu poder de fogo que possuem. Entre essas brigas foi da SEGA x NINTENDO. Ao ver que a Nintendo lançou seu portátil, a SEGA não fez por menos e lançou seu Game-Gear para brigar e fazer de frente ao Game Boy da Nintendo.


O grande problema do Game Gear, que para um bom funcionamento, você precisa de 6 pilhas alcalinas AA, ou comprar a fonte de energia do bichinho e jogar horas a finco com ele.
Tivemos outras empresas que lançaram seus portáteis, ATARI, Neo Geo entre outras, e trouxeram muitos mais jogos para que nossa diversidade e procura por jogos de cada empresa possa jogar. Só que eles não duraram muito tempo, assim como o Game Gear, os comedores de pilha não tiveram tanto norral e público para encantar e assim, trazer resultados financeiros para que todos ficassem felizes.
Enquanto isso o Game Boy ganhou novas versões conforme o tempo, Pocket, Color, Light, depois que a tecnologia avançou, eles foram mais ousados e lançaram o Game Boy Advanced, portátil de 16 bits que você teria na palma de sua mão.
Outro fator que alavancou o Game Boy, no início foi o jogo Tetris, que vendeu milhões de cópias junto com o portátil, outro percursor a derrubar a sua concorrência e esmagar elas foi a febre Pokémon.


Em meados dos anos 2000, no dia 12 de dezembro de 2004 pra ser preciso, a Sony, que entrou no mercado de consoles caseiros com o seu Sony PlayStation, veio com uma novidade no qual veio acabar com a zona de conforto da Nintendo com o Game Boy e seu Nintendo DS, a Sony lança o PlayStation Portable – PSP.
O console foi uma bomba para a Nintendo que veio dominando o mercado de games portáteis a anos.
Com um bom marketing, o PSP foi bem recebido por todos, e a leque de jogos que chegou para o portátil foram enormes.
Também vamos contar com outro fator que alavancou ambos portáteis, Nintendo DS e PSP foi a pirataria (depois quem tiver saco, leia nossa opinião em Pirataria x Originais e deixe sua opinião,  xD), que trouxe um enorme beneficio para os jogadores (e seus bolsos também).


Ai voltou a grande guerra de consoles, agora na plataforma de portátil, veio os Fanboys que defendem com unhas e dentes sua empresa favorita, e uma incansável lista de xingamentos, falta respeitos e afins.
Um outro grande fator que veio quietinho, e foi adentrando aos portáteis também foram as empresas de Smartphones.
A Google Play Store está trazendo vários joguinhos para que as pessoas possam jogar em seus aparelhos de celular, o que muitos dos joguinhos são chamados de Freemium.


Vocês podem perceber que o Smartphone ganhou um grande espaço na área de portátil, e querem brigar de frente com a Nintendo e Sony, para ganhar uma fatia do bolo.
São joguinhos casuais e rápidos que muitos jogam, sem ser complexo (Candy Crush, Farm Heroes, Clash of Clans, Tetris, entre outros).


Fora que muitos viram a capacidade do Android que saíram alguns portáteis idênticos ao PSP e PS Vita, mas é Android com precinhos camaradas (você compra pelo precinho camarada de R$500,00 no mercado livre o__O) e nele você utiliza de vários emuladores que tem vários jogos (desde KOF 94 até o 2002).
Um outro e grande detalhe que possa vir para a briga dos cachorros grandes, e a STEAM, com seu portátil para colocar mais lenha na fogueira.
E vocês, qual o portátil vocês utilizam mais? Quais os jogos que prendem suas atenções?

Comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário