Translate

terça-feira, 28 de maio de 2024

Jogos Antigos: Você volta a jogá-los?!?!?!

 


Fala galera de plantão (ou não),

estou trazendo mais um conteúdo que não agregará em nada em sua aula de Física Quântica de final de ano, valendo aquela nota máxima no seu TCC. Não mesmo.

Estou aqui para debater sobre os nossos games queridos que jogamos.
Sempre que sai aquele jogo que possui um bom enredo, história, personagens cativantes, cenários extremamente lindo, vilões marcantes, fases que são de arrepiar.

Jogos que fazem com que você entre na pele do personagem e fique com aquela tensão se vai conseguir passar de um determinado ponto, ou, está naquela fuga com a menina que está com medo e você tem que a protegê-la, e vários assassinos profissionais, dando piruetas para te matar por que você comeu o último brigadeiro da festa.

Quando você chega no final, você é beneficiado com um final digno do jogo, que o faz querer jogar mais uma vez, só que numa dificuldade maior. Ou não?


Ai que entro na grande questão dos jogos, quando sai uma nova versão do mesmo game, é uma nova história, novo enredo, novas mecânicas ( em breve discutiremos sobre isso ), mas e o antigo game? Vocês voltam a jogar ele, ou apenas o abandona e deixa ele pegando poeira em sua prateleira? Ou ganha aquele jogo da PSN Plus e XBox Live, você termina ele e simplesmente o deleta para ter mais espaço para baixar novos jogos?

O que vem ocorrendo em muitos games, quando é de uma franquia grande ou está começando a engatinhar e ganhar nome, sai uma versão que você logo de cara torce o nariz e diz não na primeira vez, mas ao ver como é o jogo e sua história, logo em seguida o pega para terminar ele e ver seu final. A produtora do jogo anuncia uma nova versão, logo em seguida todos abandonam, e voltam os olhos para a nova versão.


O que desmotiva muito? 

Será que é a mecânica modificada da versão? 

Ou apenas as novidades que uma versão possui que a outra não possui?

Veja em sua prateleira de jogos, conte quantos jogos você possui, e de franquias que você conheça e tenha sua sequência?

Quantas vezes voltou a jogar uma versão anterior por nostalgia e diversão? Se sua resposta é não, então você está fadado mais ao que há de novidade, e quando uma tecnologia do jogo é ultrapassada, você simplesmente o deixa de lado, e até mesmo esquece que possui o jogo. Só em uma limpeza que você efetua, você lembra do jogo, e resolve jogá-lo (ou não).

Uma grande questão é, todo jogo tem seu fim de vida útil?


A mesma coisa acontece em vários games de luta, ele sai naquela novidade onde todos ficam esperando, para ver quais as novidades, novos personagens jogáveis, novos combos. Este jogo tem um tempo de vida limitado, por que a própria produtora do jogo já pensa uma nova versão, um upgrade nos personagens, mais combos para se aprender, nova história e finais para os personagens.

As vezes este tempo de vida é prolongado dependendo o tipo do jogo, no caso do Mortal Kombat IX, a franquia demorou um tempo a mais até ser lançado o novo Mortal Kombat X.


Outra franquia de jogos que tem se renovado a cada ano é o de Futebol, tanto a paixão brasileira (que tomou um vareio na copa do mundo com um lindo 7×1 para minha alegria), e o futebol americano. O tempo de vida deste game e bem curto, tendo inicio a poucos meses do final do ano que é lançado até o outro ano ser lançado a nova versão (Ex.: FIFA15 e PES 2015 data inicial em setembro de 2014 e final de vida em setembro de 2015).

Temos grandes jogos que hoje acabam no esquecimento, até em uma conversa com alguns amigos, primos ou irmãos, você acaba comentando sobre aquele game que marcou, que tem uma fase no qual você acaba tendo uma dificuldade.

O que acaba virando muito na mão das pessoas e que o game que você possui, e não o joga mais porque você vê que ficou totalmente ultrapassado, ele vira moeda de troca com outros games que te interessa (as vezes você acaba se arrependendo pela troca, por que o jogo que você pegou é uma droga).


Este tipo de situação acabou gerando um novo tipo de negócio para algumas lojas, que é o troca com o jogo. Onde você compra um jogo, e o próprio vendedor te oferta um plano deles para efetuar a troca do jogo, caso você não se interesse mais, apresentando o cartão num prazo de X meses para a troca.

Para a busca de antigos jogos (utilizei muito dessas lojas para ter minha coleção pessoal), e eles até hoje utilizam deste tipo de negócio até para os games atuais da nova geração.

Também temos comunidades no facebook que propõem a troca entre a galera sem um custo adicional entre eles, para adquirir o jogo que esta atrás, o que também gera outro problema do super-valorização do jogo que a pessoa possui.

Gerando até transtornos e problemas, o estado da mídia, como ela esta conservada ou riscada. Mas isso é um debate para uma outra ocasião.

Mas me digam, vocês apenas seguem a tendência ou são nostálgicos e procuram jogar aquele jogo antigo que vocês gostam.

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Videogames Portáteis – Porque tê-los???

 Videogames Portáteis – Porque tê-los???


Salve, salve galera,
Estamos vendo o número de seguidores crescendo bastante e logo mais vamos sortear um jogo da STEAM para que você possa ficar feliz e não encher a nossa paciência querendo algo…se continuarem a reclamar nem chaveiro ganharam…hu3


Bom para começarmos, vou comentar um pouco sobre Videogames portáteis.
Os consoles portáteis que existem hoje em dia, vieram para suprir uma necessidade do dia à dia e nossa (principalmente a minha quando vou a algum lugar).
Eles são as distrações nossas na ida ao trabalho, na volta para casa, indo para a escola, faculdade, cursinho, esperando nossas namoradas (tive que esperar uma ex-namorada minha por 2 horas e se não fosse meu PS Vita e PSP, já teria morrido, detalhe, nem vi o tempo passar, só depois que vi que cheguei perto do final do jogo kkk).
Temos vários títulos de todos os gostos, são momentos de diversão que você possui até chegar ao seu destino.
Temos que agradecer ao pai de todos os portáteis existentes até hoje, Gunpey Yokoi, ele é o Pai do Game Boy Classic (possuo o meu em funcionamento até hoje).



Depois de tempos, muitas empresas lançaram seus portáteis para brigar entre si, e mostrar todo seu poder de fogo que possuem. Entre essas brigas foi da SEGA x NINTENDO. Ao ver que a Nintendo lançou seu portátil, a SEGA não fez por menos e lançou seu Game-Gear para brigar e fazer de frente ao Game Boy da Nintendo.


O grande problema do Game Gear, que para um bom funcionamento, você precisa de 6 pilhas alcalinas AA, ou comprar a fonte de energia do bichinho e jogar horas a finco com ele.
Tivemos outras empresas que lançaram seus portáteis, ATARI, Neo Geo entre outras, e trouxeram muitos mais jogos para que nossa diversidade e procura por jogos de cada empresa possa jogar. Só que eles não duraram muito tempo, assim como o Game Gear, os comedores de pilha não tiveram tanto norral e público para encantar e assim, trazer resultados financeiros para que todos ficassem felizes.
Enquanto isso o Game Boy ganhou novas versões conforme o tempo, Pocket, Color, Light, depois que a tecnologia avançou, eles foram mais ousados e lançaram o Game Boy Advanced, portátil de 16 bits que você teria na palma de sua mão.
Outro fator que alavancou o Game Boy, no início foi o jogo Tetris, que vendeu milhões de cópias junto com o portátil, outro percursor a derrubar a sua concorrência e esmagar elas foi a febre Pokémon.


Em meados dos anos 2000, no dia 12 de dezembro de 2004 pra ser preciso, a Sony, que entrou no mercado de consoles caseiros com o seu Sony PlayStation, veio com uma novidade no qual veio acabar com a zona de conforto da Nintendo com o Game Boy e seu Nintendo DS, a Sony lança o PlayStation Portable – PSP.
O console foi uma bomba para a Nintendo que veio dominando o mercado de games portáteis a anos.
Com um bom marketing, o PSP foi bem recebido por todos, e a leque de jogos que chegou para o portátil foram enormes.
Também vamos contar com outro fator que alavancou ambos portáteis, Nintendo DS e PSP foi a pirataria (depois quem tiver saco, leia nossa opinião em Pirataria x Originais e deixe sua opinião,  xD), que trouxe um enorme beneficio para os jogadores (e seus bolsos também).


Ai voltou a grande guerra de consoles, agora na plataforma de portátil, veio os Fanboys que defendem com unhas e dentes sua empresa favorita, e uma incansável lista de xingamentos, falta respeitos e afins.
Um outro grande fator que veio quietinho, e foi adentrando aos portáteis também foram as empresas de Smartphones.
A Google Play Store está trazendo vários joguinhos para que as pessoas possam jogar em seus aparelhos de celular, o que muitos dos joguinhos são chamados de Freemium.


Vocês podem perceber que o Smartphone ganhou um grande espaço na área de portátil, e querem brigar de frente com a Nintendo e Sony, para ganhar uma fatia do bolo.
São joguinhos casuais e rápidos que muitos jogam, sem ser complexo (Candy Crush, Farm Heroes, Clash of Clans, Tetris, entre outros).


Fora que muitos viram a capacidade do Android que saíram alguns portáteis idênticos ao PSP e PS Vita, mas é Android com precinhos camaradas (você compra pelo precinho camarada de R$500,00 no mercado livre o__O) e nele você utiliza de vários emuladores que tem vários jogos (desde KOF 94 até o 2002).
Um outro e grande detalhe que possa vir para a briga dos cachorros grandes, e a STEAM, com seu portátil para colocar mais lenha na fogueira.
E vocês, qual o portátil vocês utilizam mais? Quais os jogos que prendem suas atenções?

Comentem.

terça-feira, 14 de maio de 2024

Tradução dos jogos PT-BR

 Tradução dos jogos PT-BR


Salve, salve galera,

Depois de um bom tempo, estou aqui para gerar mais uma polêmica no mundo dos jogos.

A dublagem e legendas em PT-BR nos jogos, você é a favor ou contra???

E por conta desta imagem o nome da persona (detalhe sua opinião não conta para nós, mas queremos causar o perigo e o caos, e agora ninguém vai…droga de música do Dragon Ball Z… ¬¬)
Nos tempos mais primórdios dos games, a língua predominante é o Inglês, que veio nos auxiliando e nos ajudando nas nossas famosas aulas do ginásio e colégio com o Grande e Famoso ser TOBÉ (verbo to be na realidade).
Por trás daquelas legendas, você lia, relia, continuava lendo e entendia lhufas nenhuma, a vou na internet ver isso e o que significa “NEGATIVE”, em meados do crescimento dos videogames ATARI, NES, MASTER SYSTEM, SNES, MEGA DRIVE, esqueça a internet, vai na raça, o grande amigo dicionário ao seu lado e busque as palavras para entender o que o infeliz quer.


O pior eram as brigas referentes as frases que seus amigos informavam, que não fazia o menor sentido.
Outros jogos também deram continuidade no PS1 e Saturn, onde grande parte da galera que conheço joga RPG’s, jogos de ação, tomadas de decisão, qual escolher??? CARACA MORRI…
O pior quando você pegava aquele jogo novo, nem saiu aqui no Ocidente, veio do Oriente, jogo Japonês, você jogava com Maestria, um caderno de anotações pra desenhar os ideogramas e escrever na frente o que significa (eu tinha isso).


Na geração do PlayStation 2, XBox e Game Cube, alguns jogos europeus começaram a entrar nas terras brasileiras, lembro que joguei um jogo que não lembro o nome agora, ele dublado com Português de Portugal, era muito sarro, mas o grande barato em entender um jogo, era totalmente demais.
Com a entrada da geração do PlayStation 3, XBox 360 e Nintendo Wii, os jogos com legendas e dublagem em português-br começaram a vir em enxurradas. Diga-se de passagem da Narração de PES com Silvio Luis e Milton Neves que ficou show de bola, a grande cagada da EA Games ao me chamarem Caio Ribeiro e Thiago Leifert, ruim demais.


Vimos que foi uma grande evolução na parte de games, onde as legendas estão presentes, até mesmo em jogos de luta, podemos ver em Tekken Tag Tournament 2 o quão eles ficaram preocupados com a dublagem com cada personagem, Lili – Francês, Asuka – Japonês, Christie Montiero – Portugues/Br, Miguel – Castelhano.

Concluindo e colocando a minha opinião como gamer:

A localização do idioma em nosso país, significa que estamos sendo vistos pela desenvolvedora, e isso é uma conquista enorme para nós brasileiros, por outro lado, nem sempre o jogo lançado virá com a localização pt-br, pois isso gera um custo enorme, algumas desenvolvedoras preferem manter o idioma global e o do país de origem, ao invés de pagar um tradutor que vai cobrar por um conjunto de palavras para tradução, fora os custos de dubladores brasileiros, que vão dar o ar de nosso idioma nos jogos.

Eu por outro lado, não tenho a barreira linguística como impeditivo para jogar um game, seja qual idioma ele esteja (também sou um dinossauro). Como estou aprendendo a língua inglesa, eu prefiro manter os jogos no idioma e legendas originais. Em live, eu coloco na tradução idioma e legendas em pt-br, para que a galera acompanhe e aprecie o jogo junto comigo, só salvo exceções de jogos que não tenha o idioma, ai o inglês predomina.

E qual a sua opinião galera? Prefere o idioma original ou na localização pt-br?
Comentem...

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Relacionamento X Videogames

 Relacionamento X Videogames


Salve, salve galera,

E como de praxe, venho trazer mais um debate de canudinhos de Toddynho x Nescau porque um deve ser mais gostoso que o outro e nunca devemos misturar (sério nunca o misturem, vocês não sabem como é isso).

Relacionamento x Videogames

Relacionamentos não duram muito tempo por conta de videogames, alguns sentem uma certa resistência em querer ver o motivo de diversão para alguns, para outros motivo de atrapalhar o relacionamento.
Primeiramente, o videogame é um sinônimo de diversão, distração, aliviar stress, muitas pessoas gostam e se divertem bastante jogando videogame, indo na casa dos amigos e fazendo aquele famoso CORUJÃO, tendo horas e horas de jogos.


Quando um amigo ou amiga do grupo se relaciona, é raro quando seu companheiro ou companheira que goste de jogar, pois grande parte do relacionamento é que ambos compartilhem e façam as coisas juntos.
O que muitos acabam não compreendendo é que este tipo é que a pessoa que não gosta, é totalmente contra o videogame, que não entende e etc.
O correto é você não ir contra ao seu companheiro (a), fazer tudo ao contrário, porque querendo ou não, você está desrespeitando a pessoa.


Muitas das vezes a pessoa acha que você só esta fazendo isso por birra, por pura criancice, querendo ou não a pessoa tem plena razão.
Quando for jogar e sua namorada, noiva ou esposa (namorado, noivo ou esposo) querer conversar, pare o que esta fazendo e de a devida atenção para a pessoa, afinal, você não gostaria de ser ignorado quando estivesse conversando com a pessoa de quem gosta e ela estar prestando atenção em outra coisa.
Pois se algo atrapalha seu relacionamento, uma das partes está errada, não seja a pessoa errada da história.
Chame a pessoa para jogar, faça um dia só de vocês, coloque jogos no qual ambos irão se divertir.
Quer melhorar o relacionamento, compre um XBox 360 com Kinect e coloque jogos de dança, com certeza elas vão adorar jogar junto com você, porque e um momento que vocês terão juntos.


Outro lance maior e que joguem para a diversão de ambos, não fique questionando que sua companheira ou companheiro não sabe jogar, aqui o lance é a diversão, pois você irá ganhar uma grande companheira (o) nas jogatinas.
Ai quem sabe ela mude seu pensamento e comece a embarcar nas jogatinas junto com vocês.

Então, tem alguma história para relatar? Comentem.

Pirataria X Originais

 Pirataria X Originais


Olá a todos, (sim, estou sem ideias de introdução)

Estou trazendo mais uma grande polêmica que gira até hoje depois do BOOM da Internet nos dias de hoje.

Com altas velocidades que as operadoras oferecem, e outros serviços de armazenamento online que apresentam até os dias de hoje, 4shared, Mega, Uploaded, Mega Fire, serviços P2P ou Torrent como a maioria conhece.

Isso favoreceu um grande mercado que reina até hoje em vários setores do mundo: a Pirataria.

A pirataria vem desde a época do Nintendinho e Master System, com cartuchos no qual vem com vários jogos instalados.

Aqui a crianças tiveram aquele cartucho que vem com 50 jogos em 1, 100 jogos em 1, fora títulos que você nunca veria porque está nas terras nipônicas.


Este tipo de mercado cresceu muito, e muitas pessoas utilizam este meio para se beneficiar, e com isso não gastar muito.

Agora lanço a grande pergunta para todos:

Qual a vantagem em utilizar um jogo baixado da internet (pirataria)?

Qual a vantagem em utilizar um jogo original?

Pirataria

Este meio beneficiou várias pessoas, muitas pessoas ganharam muita grana com este tipo de prática, como também várias pessoas economizaram uma grana.


Vivenciei a era NES e Master System, SNES e Mega Drive, mas não cheguei a ver muita pirataria em cima destes consoles como vejo hoje em dia. Na era 32 bits PlayStation e Saturn, o começo da pirataria iniciou.

Mas o marco maior da pirataria que vivenciei e fui acompanhando e adquiri muitos produtos foi na era 128 bits com PlayStation 2 e XBox, Nintendo Game Cube ganhou um destravamento mas já estava quase no seu fim da vida útil dele, mas muitos beneficiaram e compraram diversos jogos.

Vantagem que vi, possui um PlayStation 2 com destravamento Magic 3.1, como tinha feito um acordo da empresa, acabei pegando a rescisão do trabalho, paguei um curso de Técnico de Informática (ainda me pergunto porque fiz isso), e com o que sobrou, comprei um PlayStation 2.

Como estava com pouca grana, só no seguro desemprego, então vamos economizar.


Com acesso a Santa Efigênia (centro de São Paulo), lar da informática e outras coisas que você só consegue lá (se você não consegue, só correr na Galeria Page que acha), fui diversas vezes comprar jogos Prensados (aqueles que pareciam originais), e com isso criei uma boa coleção dos jogos para meu novo console.


O bom, que os jogos lançamentos e as novidades, comprei na bagatela de 10 reais cada, depois anos mais tarde 3 por 10 reais, e nem mídia prensada era mais, era escrito a caneta de CD/DVD.

Mas percebi que com o tempo essas mídias acabavam com o leitor do aparelho, o que começava os problemas no videogame.

Virar o videogame de lado, cabeça para baixo, até o leitor não ler mais as mídias, fora o grande esforço que você faz para que ele leia o bendito jogo.

Uma outra grande desvantagem na pirataria, não era só os problemas de leitor do videogame, mas o grande número de jogos que você acabava adquirindo.

Muitos acabavam tendo mais de 200 jogos para o console, e nem ao menos 10% daqueles jogos você finalizava. E o pior, você ficava muito entretido, que quando colocava aquele jogo que tanto queria ver e jogar, ele não rodava no videogame.


Outra grande parte da pirataria, o beneficio é também em especial jogos de PC.

Muitas das pessoas acabam montando PC’s parrudos, só para jogar aquele jogo que viu, que está em lançamento.

Eles acabam utilizando o meio de programas P2P, torrents, para buscar e baixar os jogos, ai instala no pc e começa a diversão.

Muitas das vezes, a pessoa nem tem o PC para rodar, mas o cara insiste, deixando tudo no talo, uso de processador e memória.

Originais

Comecei a adquirir jogos originais, na era do PlayStation 3, isso depois de 3 anos de vida do PS3, comecei adquirindo jogos já lançados onde o preço estava muito em conta (sério comprei o PES2010 por 30 reais xD).

As novidades que saiam para o videogame não chegava a comprar por conta dos preços absurdos R$ 179,90, R$250,00 ou outros valores que meu bolso chorava.


Outro fator que ajudou em aquisição de jogos originais, é o fator PSN Plus e Live Gold, onde as próprias produtoras começaram a dar de graça jogos mês a mês, diminuindo o custo e apresentando promoções para quem tem esta conta especial. No mundo dos PCs a pirataria também reina, e tem uma força maior, muitas pessoas acabam utilizando de sites Torrents para poder baixar aquele jogo novidade, e colocar para rodar em seu PC.


Só que uma grande empresa que disponibiliza Games para PC’s, Steam.

Com uma grande variedade de jogos disponíveis para download, vem com grandes promoções em certos momentos do Ano para apenas arrancar seu dinheirinho e aproveitar e baixar os jogos que tanto quer ter.

Como meu amigo Syao disse uma vez, a Steam é igual a Pokémon, temos que pegar todos…x__X


E vocês galera, qual que vocês estão optando, Pirataria ou Original?

Diga nos comentários sua opinião.

domingo, 12 de maio de 2024

Jogos de Tabuleiro

 Jogos de Tabuleiro


Salve galera,

Agora para comentar com todos, venho levantar um tópico onde grande maioria da geração leite com pera, criado com ovomaltine da vovó nem conhecerá muito.

Jogos de Tabuleiro, sim, querendo ou não, antes da grande febre dos videogames, o grande passatempo da maioria da criançada nos anos 70, 80 e 90 foi jogos de tabuleiro.

São variados os jogos existentes, e até hoje eles existem. Para grande maioria nostalgia, para outros questão de coisa velha e ultrapassada.

Esses jogos eram mais para a família, reunia num dia chuvoso onde não dava para ir na praça perto de casa e ir jogar bola ou andar de bicicleta.

Era tirar a caixa do guarda roupa, armário ou sei de onde, e começava a diversão.

Hoje em dia temos ainda grandes jogos, Damas, Xadrez, Gamão, Banco Imobiliário, Jogo da Vida, War, Uno, Resta 1, Imagem e Ação entre outros.

Pode até parecer brincadeira, mas não é só os jogos eletrônicos que vão prender sua atenção e fazer vocês ficarem horas e horas jogando, para definir quem ganhará.


War é um desses jogos onde você passará um bom tempo jogando com sua família ou com amigos (sim, ele também tem a fama de acabar com amizades, se quiser saber como, compre ele e jogue xD). Um belo de um jogo de tabuleiro de estrategia, onde é demarcar territórios, guerrear, conquistar novos territórios. Pode parecer chato, mas você acaba se empolgando como o jogo vai dando andamento, e no final o Adolf Hitler do jogo vence, kkk.


Uma grande marca de brinquedos e jogos de tabuleiro é a Estrela.

Ela tem uma grande variedade de jogos tabuleiro, Detetive, Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Cara a Cara, Pula Pirata entre outros.

O mais famoso entre eles é o Banco Imobiliário, no que consiste, é comprar todas as propriedades e se tonar um milionário. Outro excelente jogo que você passará horas e horas para terminar.


E para finalizar este tópico, por que não falar em futebol kkk.

Antes mesmo da guerras entre Konami e EA Games, futebol também esta presente nos jogos tabuleiro, entre eles o da Gulliver e o mais famoso dos famosos: Jogo de Botão.

Um campo de futebol para colocar seu time em campo e chamar os amigos para definir qual time é o melhor e também, porque não, fazer um campeonato no bairro e chamar a galera pra saber quem será o campeão.

Lembro que joguei muito, e tenho lembranças de jogar aos meus 10 a 12 anos junto com meu Pai, ficávamos horas e horas jogando, em um sábado de manhã, parávamos no almoço e voltava a jogar com ele até a noite.

Então galera, me contem, qual jogo que vocês jogaram muito e como foi sua experiência nesses jogos.

Tipo de Jogadores

 Tipo de Jogadores


Fala galera,

Estou novamente abrindo uma questão no qual todos já devem ter se deparado, Videogames para você é o que?
Muitos que adoram videogames utilizam mais como forma para poder se descontrair, diversão, outros utilizam como hobby e fazem enormes coleções, para outros, motivo para competição. 


Para algumas pessoas, e no meu caso, utilizo o videogames e os vastos jogos que existem para apenas ter uma diversão, pois o intuito é apenas que a diversão seja sadia, que você tenha horas e horas de entretenimento.
Hoje temos várias empresas de videogames que existem as famosas guerras: Nintendo, Sony PlayStation, Microsoft.
Na era ouro dos games e na crise de 1983, a Nintendo foi pioneira e salvou a todos, onde muito acharam que o nicho do mercado não cresceria tanto.
A grande batalha começou na era dos 8 bits, Nintendinho e Master System, onde fãs árduos defendiam com unhas e dentes seus consoles.


Na era dos 16 bits, a briga só esquentou com o Super Nintendo e o Mega Drive e suas variações (Mega Drive, Mega Drive II, Mega Drive III).
Anos mais tarde, o espaço ganhou novos concorrentes, e a recém chegada do mercado da Sony com o seu PlayStation, foi o grande destaque de que novas disputas viriam, e a batalha aumentaria drasticamente.


No mundo dos videogames nos deparamos com outros tipos de pessoas que estão vendo outras possibilidades, são elas: Fanboy, Competidores, Friends, RPG e Adultos.
Competidores: são aqueles que focam em ir nas principais competições, desde que seja do bairro valendo um vale compras, até nos eventos de anime pra ganhar um XBox 360, PS3, PS4, XBox One ou que for. Esse tipo de jogador define sua vida com treinos diários, seja sozinho ou com amigos, mas tem a mesmo tipo de treino como se fosse uma pessoa indo na academia para treinar.
Seu grande lema é apenas ganhar de seus oponentes (lógico, entrar numa competição pra perder ninguém quer ¬¬), até mesmo você se depara com este tipo de pessoa, e, ao confrontá-la, você leva uma bela de uma surra que nem viu de onde saiu o caminhão que te atropelou.
Não estou aqui reclamando e nem criticando-os, eles apenas definiram que sabem jogar um estilo de jogo, e com isso tem os benefícios de lucrarem. Há vários tipos de competições, League of Legends, Ultimate Marvel Vs Capcom 3, FIFA, Pro Evolution Soccer (se bobear tem até campeonato de Jó-Ken-Po x_X).


Fanboy: este tipo de jogador só define um único console, defende até a morte, sempre se acha certo, e ignora todo o tipo de opinião, critica ou qualquer outra coisa que denigra a imagem do console ou jogo.
Este tipo de pessoa não admite em hipótese nenhuma critica, blogs, fóruns ou comunidades da internet estão infestadas destes seres.
Se você apenas fala algo sobre o console, exemplo: “XBox 360 não tem bons jogos e seu controle não é muito bom para segurar.”, pronto, isso é prato cheio para o Fanboy fechar sua visão e começar a detonar o comentário informado.
Ouço muito podcasts, principalmente o 99 vidas, e eles lançaram uma edição especial informando sobre os jogos e de cada console, e eles dão ênfase sobre dados de vendas e sobre jogos que cada um passa.
E nos comentários, vi que essas pessoas nem sequer toleram, são fatos reais que eles passam, estudam antes de passarem esta informação, e mesmo assim eles avacalham, quando veem que estão sem argumentos apelam para o xingamento e palavras de baixo calão.


RPG: são as pessoas que amam, dedicam-se apenas aos jogos de RPG’s, vocês tem no grupo de amigos, aquela pessoa que adora, ama, e dedica-se horas e horas nestes jogos, Final Fantasy, Chrono Cross, entre outros.
A vida dele se baseia neste tipo e único jogo, quando você o chama para jogar algum outro jogo em sua casa vem sempre a grande pergunta: “Você tem jogo de RPG?”
Temos toneladas de jogos, mas o foco principal e que eles possuem em suas prateleiras são apenas jogos de RPG’s, e suas incontáveis horas e horas de jogo.


Adultos: são os jogadores que acham, que o jogo tem que trazer algum tipo de beneficio na vida real, ele não tolera os joguinhos bobos ou de criança (vide Pokémon, Candy Crush e outros).
Para esta pessoa por muitas vezes, compra um videogame e deixa ele em cima da estante da sala para falar que o tem e pode comprar, ele apenas não joga ele, nem sequer tem tempo para jogar, e um jogo casual aqui e ali, mas todos os jogos tem que ter um fundamento crucial para a vida dele (como se jogar o Trauma Center do Nintendo Wii ou 3DS vai fazer dele um médico).
Ele vai em um grupo de amigos, fica ouvindo eles comentando os jogos, troca, empréstimos de jogos, ele simplesmente vira e fala: “Vocês não pensam em procurar namoradas? Vocês não tem vida social? Vocês só vivem, bebem e comem videogame?”.
E quando você está apenas comentando com seu amigo sobre uma fase que achou massa, ele vira pra vocês e mandam caçar mulher, que isso não é vida, que videogame e coisa de criança.
Enfim, todos nós nos deparamos com esses seres, que mesmo assim, quando você está quieto, ele vem e fala com você, “O que eu compro, XBox One ou o PS4?”. x_X


Friends: são aqueles jogadores casuais, ele tem seus gêneros de jogos mas se aventura em todo o tipo de game que aparece em sua frente, não importa a plataforma ou o tipo de jogo, para ele, o sinônimo é diversão, desde que seja individual ou que seja em grupo, ele apenas quer apreciar e jogar sem nenhum tipo de compromisso.
Este tipo de jogador e pau pra toda obra, seus amigos marcam um corujão, ele é a primeira pessoa a se candidatar e comparecer, sempre traz consigo uma bagatela de vários jogos.
É o tipo de jogador que está sempre a experimentar novas plataformas de jogo, pode ser Nintendo, Sony, Microsoft, PC até mesmo um brink game, ele quer apenas ver como é o jogo e apreciar.
Tem excelentes argumentos e esta sempre antenado no mundo das novidades, ele é quase um colecionador, e tem um grande arsenal de jogos, consoles.
Ter esta pessoa em seu grupo, é diversão garantida, e se for pra marcar em sua casa, pode ter certeza que serão horas e horas de jogatinas até você dar conta que tem que voltar para casa e já são 22:00.

Agora vem a pergunta, em qual tipo de jogador você se encaixa?
Conhece mais dos tipos de jogadores que citei?
Deixe seus comentários.

Por que alguns jogadores odeiam games de futebol

 Por que alguns jogadores odeiam games de futebol.


Salve, salve galera,

Estou aqui para lançar mais uma discussão saudável e queria saber de todos os membros aqui uma polêmica que gira em torno de alguns jogos.

SOCCER // FUTEBOL

Por incrível que pareça, temos uma legião de pessoas que odeiam com todas as forças do universo e conspiram sobre o Tema do jogo.
Para alguns, eles perguntam: “Qual a graça de jogar um jogo desses?”
Hoje em dia a geração gamer mudou muito, e isso também acontece com sua cultura de Gamer.
Em meados dos anos dourados do NES e Master System, o jogo foi procurado por muitos, buscando mais pessoas para a jogatina virtual e brincadeiras entre os amigos.


E quando você chega, pega um jogo de aventura que está louco para ver o final e chega seus amigos logo depois e vê você ali jogando solitário: “Ei vamos jogar futebol??”
Sem ao menos você dar a resposta, eles já estavam com o jogo em mãos e trocando para ter uma jogatina contigo.
O fator maior e seus amigos de escola, eles chamam você para uma tarde de estudos (que nunca ocorre) e jogatina, e eis que o jogo está lá para ser jogado: FUTEBOL.
Sim, mesmo você odiando o jogo, você joga pouco com seu amigo, e sugere outro jogo, um de luta clássico, Street Fighter, depois de umas batalhas e ele perder, lá vamos nós de volta ao futebol e levar uma pancada de gols.


Querendo ou não, o jogo de Futebol estará presentes em toda a geração de videogames, desde o Atari até o PS4 e Xbox One. Temos uma legião de marketing que gira em torno do futebol em todos os países (diga-se de passagem os escândalos da FIFA).
E aew galera, comentem o que vocês acham.
Afinal, vocês amam ou odeiam futebol???