Translate

sábado, 15 de junho de 2024

Supervalorização dos jogos

 


Salve, salve galera,

Trago mais um grande debate para vocês se questionarem e comentarem até com seus familiares, bichos de estimação, professor da escola ou faculdade, reclamar com a mãe ou pai, xingar no twitter, facebook, orkuti (sim ele voltou, só não sei se tem gente nele kkk).

Enfim, vou comentar de um assunto que a galera me pediu, “A Supervalorização dos jogos”.

Vou mostrar alguns cenários referentes a venda dos jogos aqui em nosso belo País, e governado por uma excelentíssima Presidenta Dilma Rousseff (prevejo nego apedrejando minha casa), e jogos usados por pessoas que já terminaram e querem pegar um novo jogo e a grana está apertada.



Jogos de Azar

Bom seguindo uma lógica da supervalorização, temos que ver, o simples jogo que você está tanto a espera, vai vir no preço mais absurdo que você espera.
Ao ser lançado um novo jogo, até sua confecção e envio, vem umas taxas sendo cobradas, o que é justo essa cobrança, nos países que o jogo sai, ele sai muito mais barato.
Quando vem a importação do jogo para o Brasil, aí temos uma nova taxa cobrando, a Taxa de Importação, mas não para só por aí, entram outras taxas que aumentam o valor deste jogo (é tanta taxa que você paga taxa em cima taxa cobrada e outra taxa da taxa que foi cobrada desta taxa x__X).
Um outro detalhe nessas taxas cobradas, o curioso que a mídia do jogo é simplesmente um software desenvolvido por uma empresa e distribuída.
O grande problema, é que, o jogo para PlayStation, XBox, Nintendo, vem com uma taxa ridícula de “Jogos de Azar”. Sim isso mesmo, os jogos para consoles são cobrados com uma taxa extra de jogos de azar, o que acaba tendo um aumento absurdo do valor do jogo.


O que é muito diferente o que acontece com os PC’s, os jogos já vêm com uma taxa reduzida, e o mesmo jogo que você compra para um console, para o pc estará com um preço muito reduzido.
O que leva a questão, se para pc o preço é mais barato, por que diabos para console está o olho da cara???
Nosso governo não vê com bons olhos o videogame, e sendo que eles taxam tudo que acham que devem. É produto estrangeiro, taxa.
Ao final desta matéria, ela também foi taxada por falar disso. x__X SHIT!!! (a palavra também foi taxada).

Comercialização de Jogos Usados

Um outro ponto para valorização dos jogos, e o comércio dos jogos usados.
Desde o lançamento do PlayStation 3, XBox 360 e Nintendo WII (estou comentando sobre jogos originais, a pirataria está descartada).
No começo da 6ª geração, os preços dos jogos chegaram nos absurdos R$250,00 para mais (e continua a mesma coisa nos dias atuais com o PS4 e XBox One).
Como uma forma para poder jogar jogos que você tanto deseja, surgiram fóruns ou sites para troca entre as pessoas.



O que coloca em certos casos que tem pessoas que acabam abusando e muito deste recurso.
Como todos sabem, brasileiro quer se dar bem em cima de todo mundo, até mesmo em cima de outro brasileiro.
Eu mesmo já cheguei a utilizar para trocar o jogo Blur e Final Fantasy XII – Parte I por outros jogos, a pessoa se interessou e me passou uma lista e jogos, selecionei Naruto e BlazBlue CS Ex. O que chegou a ser engraçado, e que a pessoa queria que eu voltasse 50 reais a mais por cada jogo, alegou que o jogo que eu tenho é antigo demais e blá blá blá.
Quando efetuamos a proposta de troca, eu já tinha comentado que seria pau a pau, sem me dar bem em cima da pessoa e ela fazer o mesmo.
O que acabo vendo muito nas redes sociais, e as pessoas querendo um jogo tal, ou ela termina e logo em seguida ela quer vendê-lo.

Aí você olha os preços mais absurdos.

Um outro fator que também andei percebendo, depois da dublagem que os jogos estão recebendo em pt-br. Muitas lojas utilizam este fator para aumentar ainda mais o jogo.
Em uma volta na Santa Efigênia, fui em busca de um jogo para dar de presente para meu amigo, e pesquisei o FIFA15, e em uma loja o cara me jogou o preço em 180 reais, eu falei que está totalmente caro o jogo e que achei por menos, e ele enfatizou o seguinte termo “O jogo está em português?”.
Meus caros, se quer comprar um jogo mesmo, pesquise e veja realmente onde quer comprar, no momento que o vendedor enfatizar se o jogo está em português, fuja, não valerá pagar o preço que a loja está pedindo.
Quando você sair desta loja, você vai achar uma outra com o preço lá embaixo e se arrependerá muito por ter comprado.


Sei que tem mais o que escrever referente a este tema.
Não sei se é isso que querem ler no momento, mas esta é minha opinião referente ao tema e quero ler a opinião de vocês referente a este assunto.
Como digo, é pano pra manga e vai se estender muito e não teremos uma conclusão

É isso galera comentem e recomendem a Crossanimation para seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário